1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter sobre smartphone

 

Depois de ter começado a proibir o trabalho remoto, Elon Musk encontra-se agora a voltar atrás nessa ideia, tendo agora começado a alterar as regras que são aplicadas a quem pretenda trabalhar no Twitter de forma remota.

 

De acordo com um memorando interno, citado pelo portal The Verge, Musk encontra-se a indicar que os funcionários podem agora trabalhar de forma remota, desde que obtenham aprovação por parte do gestor da equipa e que realizem as tarefas que lhes forem atribuídas. Além disso, os funcionários ainda devem continuar a ir aos escritórios da empresa, para reuniões presenciais, pelo menos uma vez por mês, mas que reuniões semanais seriam "ideais".

 

Estas medidas surgem menos de um dia depois de Musk ter começado a aplicar um ultimato para os funcionários da empresa, onde estes deviam aceitar os termos para terem um ambiente de trabalho mais intenso, ou poderiam sair da empresa – sendo que uma grande maioria terá realmente optado por sair.

 

No entanto, esta ideia de trabalho intenso agora pode estar a causar também problemas a Musk, que se encontra a ver muitos dos seus funcionários chave a saírem do Twitter. O próprio terá, alegadamente, instruído os gestores das equipas do Twitter a tentarem convencer os funcionários que optaram por sair para se manterem na empresa.

 

Apesar de o trabalho remoto poder ser uma pequena vitória para os funcionários do Twitter, que durante bastante tempo lutaram para isso, ao mesmo tempo o ambiente de pressão que se vive atualmente dentro do Twitter encontra-se a causar uma grande confusão interna, e muitos dos funcionários encontram-se realmente insatisfeitos com a nova administração e as medidas previstas para a rede social.

 

Os funcionários que ainda se encontram na empresa depois dos despedimentos iniciais enfrentam agora uma forte pressão, com horas intensivas de trabalho e pouco tempo para qualquer outra atividade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech