1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ubuntu 18.10

 

Depois do lançamento em Abril do Ubuntu 18.04 LTS, a Canonical revela agora a versão beta do novo Ubuntu 18.10 nas versões para desktop, servidores e cloud.

 

Sobre o nome de código “Cosmic Cuttlefish”, esta nova versão do Ubuntu conta com diversas melhorias, sendo de destacar que é a única versão Beta que irá ser disponibilizada. Ou seja, a entidade não irá disponibilizar futuras versões Beta do sistema 18.10, passando diretamente para a versão final quando estiver pronta.

A versão final encontra-se prevista de ser lançada a 18 de Outubro, com versões Release Candidate a chegarem alguns dias antes.

 

> Quais as novidades do Ubuntu 18.10 Beta?

 

Uma das principais mudanças encontra-se sobre a interface do sistema, que irá agora começar a utilizar o tema Yaru GTK – anteriormente conhecido como Communitheme – juntamente com os novos Ícones “Suru”. Este tema encontrava-se previsto para o 18.04, mas terá sido adiado devido a alguns problemas.

 

imagem interface ubuntu 18.10

 

O processo de instalação da versão Desktop também foi melhorado, sendo agora mais rápido e estável. Isto deve-se ao novo formato de compressão Zstandard, que se encontra ativo por padrão.

 

O GNOME 3.30 também será utilizado como desktop padrão, juntamente com todas as novidades desta nova versão e algumas melhorias visuais. Por fim, a nível do kernel, é utilizado o Linux 4.18, que conta com algumas correções de segurança e uma melhor compatibilidade de hardware.

 

A Integração com dispositivos Android é outro grande destaque que se esperava desta versão, mas os planos parecem ter sido adiados de forma incerta. Por enquanto não irá encontrar-se na versão Beta, mas pode sempre chegar até à versão final.

 

> Downloads

 

Além da versão do Ubuntu 18.10 tradicional, tambem foram disponibilizadas as imagens para diferentes distribuições - Kubuntu, Lubuntu, Ubuntu Budgie, UbuntuKylin, Ubuntu MATE, Ubuntu Studio e Xubuntu.

O download das imagens Beta pode ser feito a partir deste link.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech