1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

instagram

 

Quando dois dos cofundadores do Instagram deixaram a plataforma, no mês passado, ficaram no ar algumas dúvidas sobre o possível futuro para a rede social. Mas outra plataforma que também poderia ser afetada caso o Instagram ficasse em dificuldades era diretamente o Facebook.

 

Até ao momento, a compra do Instagram pelo Facebook tem sido um verdadeiro sucesso para a empresa – alias, um dos maiores de sempre nos últimos anos. A plataforma foi adquirida pelo Facebook em 2012, pela quantia de mil milhões de dólares. Atualmente esta possui mais de mil milhões de utilizadores ativos, com receitas que atingem os 9 mil milhões anuais.

 

Outros dados são um pouco mais complicados de se recolher, mas ainda assim visíveis. Como exemplo, a introdução de muitas funcionalidades anteriormente base do Snapchat terá levado muitos utilizadores a abandonarem essa plataforma em favor do Facebook/Instagram.

 

Mas ao contrário do que alguns utilizadores acreditam, o Instagram não é apenas um projeto paralelo do Facebook para as redes sociais, mas sim um pilar importante no que respeita às receitas para a empresa.

Ao longo dos anos o Facebook tem vindo a apostar mais na publicidade online, o que levou a um consideravelmente aumento nas receitas. Neste ponto, o Instagram tem sido um dos principais impulsionadores para o investimento neste setor.

 

facebook e instagram

 

Apenas no último trimestre, de acordo com os dados do portal Recode, a plataforma criou mais de 2 mil milhões de dólares em receitas vindas da publicidade, com o mesmo valor no Facebook a atingir os 13 mil milhões de dólares.

De acordo com o analista de mercado Andy Hargreaves, espera-se que os números do Instagram venham a aumentar consideravelmente nos próximos dois anos, com um crescimento de até 30%.

 

Com isto, o Instagram é uma parte fundamental para o negócio do Facebook, e a rede social possui conhecimento disso. Tanto que os últimos tempos tem sido de tentativas da plataforma para evitar que o Instagram acabe por sair das previsões para algo negativo, o que teria sérios impactos nas receitas gerais da rede social.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech