1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

dropbox

 

O Dropbox revelou uma nova funcionalidade para a sua plataforma, na qual será possível identificar texto dentro de uma determinada imagem ou ficheiros PDF.

 

Quando um conteúdo é armazenado no serviço sobre o formato de uma imagem ou ficheiro PDF, normalmente é impossível de realizar a pesquisa por determinados termos dentro dos mesmos. No entanto, com esta nova funcionalidade, os sistemas de inteligência artificial do Dropbox passam a analisar também o conteúdo das imagens e PDFs para apresentar resultados mais rigorosos – face aos termos que o utilizador pesquise.

 

Isto será algo similar ao que plataformas rivais já realizam – como é o caso do Google Drive, embora neste serviço a pesquisa envolva também o conteúdo das próprias imagens e não apenas em texto.

 

Infelizmente esta funcionalidade não se encontra disponível para os planos gratuitos da plataforma, ficando limitada às contas Professional, Business Advanced e Enterprise, não sendo necessária nenhuma ativação das mesmas para a utilizar.

A partir do momento que se realiza uma pesquisa no serviço, os resultados irão passar a incluir esses tipos de imagens e ficheiros PDF.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech