1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

motherboard

 

Ao longo da última semana surgiram informações sobre um suposto “chip espião”, o qual estaria a ser implementado em motherboards da empresa SuperMicro e utilizado por nomes como a Apple e Amazon.

O relatório inicial da Bloomberg apontava que este chip estaria a roubar informação dos servidores para entidades chineses, no entanto, a história tem vindo a ser cada vez mais ténue e improvável, com a própria Apple a negar a existência ou conhecimento dos mesmos.

 

Agora, chega a vez da NSA, que relata não ter conhecimento de qualquer tipo de chip espião em grandes empresas dos EUA. Além disso, a Agência de segurança dos EUA afirma ainda que não existe qualquer evidencia que as questões levantadas pela Bloomberg sejam reais de todo.

A agência também afirma que, quando a Apple e Amazon referem não terem conhecimento deste chip, elas não estão a mentir nas declarações.

 

A história tem vindo a ser cada vez mais controversa, com relatos a deixarem de lado muitas das informações. No geral, a reportagem da Bloomberg aponta pontos que não estão relacionados diretamente com um chip espião e os quais tem vindo a ser constantemente contraditórios junto das empresas supostamente afetadas.

 

A própria SuperMicro, que supostamente teria a sua linha de produção comprometida ao incluir estes chips nas motherboards, afirma que a Bloomberg não fornece qualquer tipo de informação concreta sobre o caso, e nem disponibiliza um período de tempo útil para averiguar as informações – com apenas algumas horas entre uma questão colocada para a empresa e um artigo publicado sobre este caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech