1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

android backup smartphone cloud

 

A Google encontra-se a implementar uma nova medida de segurança para os backups criados pelo Android Pie, com vista a utilizar a tecnologia fornecida pelos novos módulos Titan.

 

Até agora, os backups do Android eram encriptados utilizando os padrões, palavras-chave ou códigos PIN que os utilizadores aplicavam nos seus equipamentos. Isto impedia que terceiros acedessem ao conteúdo – incluindo a própria Google - mas ainda assim poderia ser facilmente contornado.

Nem todos os utilizadores aplicam códigos seguros no ecrã de bloqueio dos seus dispositivos, que será onde agora entra o novo módulo Titan nos servidores da empresa. Caso sejam identificadas tentativas de acesso aos conteúdos em backup, e utilizando padrões ou códigos fáceis de adivinhar, os ficheiros são permanentemente bloqueados para evitar tentativas continuadas.

 

Infelizmente, o número de aplicações que utilizam os serviços de backup da Google ainda são consideravelmente limitados. Além disso, a empresa também não especifica quais os dispositivos que irão ser compatíveis com este novo formato de backup - exceto  que devem possuir o Android Pie na versão mais recente. Em todo o caso, mais informações deverão ser conhecidas ao longo das próximas semanas.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech