1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

intel 9900K

 

Recentemente surgiram informações que os benchmarks da Intel, realizados ao novo processador i9 9900K em comparação com os Ryzen da AMD, estariam a fornecer uma vantagem injusta à empresa.

 

Em causa estaria o fato da Principled Technologies, empresa responsável pela realização dos benchmarks, ter mantido a opção “game mode” ativada durante a realização dos testes. Esta funcionalidade pretende fornecer um desempenho adicional em processadores da AMD, porém, no caso do Ryzen 2700X – que terá sido o modelo utilizado para comparação – esta acaba por causar perdas consideráveis de desempenho.

 

Face às críticas, foram realizados agora um novo conjunto de testes que demonstram o real poder de processamento de cada um dos CPUs. Apesar de o i9 9900K ainda manter uma posição de desempenho superior face ao Ryzen 2700X, a margem de diferença é agora mais reduzida – sobretudo em comparação direta com certos títulos que exigem mais de processamento.

Um dos exemplos encontra-se sobre o jogo Assassin's Creed Origins, onde os testes iniciais indicavam uma margem de desempenho superior em 49%. Com o Game Mode desativado, porém, esta margem cai para apenas 12%.

 

Sem dúvida que o i9 9900K será um excelente processador que, ainda assim, demonstra resultados bastante positivos face aos principais rivais. Mas inferiores ao que estavam inicialmente divulgados pela empresa. Será também importante referir que o custo final deste modelo será praticamente o dobro que se verifica no Ryzen 2700X.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech