1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Mozilla VPN

 

A Mozilla irá iniciar um teste sobre uma plataforma premium de serviços VPN, com foco sobretudo para o mercado norte-americano numa fase inicial.

 

A empresa optou por não criar uma plataforma de VPN dedicada, mas sim uma parceria com a reconhecida empresa “ProtonVPN”, que irá fornecer a tecnologia para esta funcionalidade. Os testes começam durante o dia de amanhã – 22 de Outubro – em utilizadores dos EUA que utilizem o Firefox 62. Numa fase inicial, apenas um conjunto limitado de utilizadores serão convidados para esta plataforma, sendo que se desconhecem quais os pontos de seleção da Mozilla para o envio dos convites.

 

O preço das subscrições fornecido pela Mozilla corresponde aos praticados pela ProtonVPN no seu website, que será de aproximadamente 10 dólares/mês. No entanto, ainda se desconhece se os planos anuais terão algum tipo de desconto face aos restantes períodos de pagamento – tal como ocorre quando o serviço é adquirido diretamente pela ProtonVPN.

Os detalhes sobre este teste ainda são bastante reduzidos, no entanto, é possível que os utilizadores recebam a subscrição do ProtonVPN Plus, o que permite o acesso à rede VPN a partir de qualquer aplicação no desktop – e não apenas a partir do Firefox, embora exista uma integração direta pelo mesmo.

 

firefox vpn

 

Apesar de existirem, para já, poucas diferenças entre adquirir o plano a partir da Mozilla ou diretamente pelo site da ProtonVPN, é possível que no futuro venha a existir algumas regalias. Ou, em último caso, a Mozilla poderá receber uma percentagem das vendas, pelo que a compra do serviço pela empresa suporta também o desenvolvimento do Firefox.

 

Seja como for, mais informações devem ser conhecidas quando o serviço começar a ser testado durante o dia de amanhã. Não existem, por enquanto, planos de serem disponibilizados testes em Portugal.

 

Atualização: A ProtonVPN confirmou a parceria com a Mozilla, a qual irá começar dentro dos próximos dias.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech