1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

VPN firefox mozilla

 

A Mozilla continua a expandir a sua oferta de serviços e produtos para além do Firefox, e o mais recente a chegar ao mercado será a VPN da empresa – que se integra facilmente com o navegador Firefox.

 

Esta plataforma tinha vindo a ser testada nos últimos meses, e depois dos testes, chega agora na sua versão final e pública para todos. O novo serviço de VPN da Mozilla permite aos utilizadores garantirem mais segurança no acesso aos seus dados online, além de encobrir a verdadeira origem das ligações.

 

O serviço encontra-se disponível por 4.99 dólares mensais, e de momento apenas os utilizadores nos EUA poderão aceder ao mesmo. Além disso, o suporte encontra-se disponível apenas para o Windows 10, embora a empresa garante que se encontra a trabalhar para fornecer o mesmo também noutros sistemas operativos.

 

Os utilizadores possuem acesso a 30 regiões diferentes, sendo que o acesso à rede é fornecido pela Mullvad e utiliza o protocolo WireGuard. A empresa Mullvad mantêm uma política de “no logs” sobre o seu serviço, não registando nenhum habito de navegação dos utilizadores, tendo sido escolhida pela Mozilla exatamente por garantir a privacidade dos utilizadores finais.

 

A empresa disponibiliza uma versão gratuita da VPN, no entanto esta é bastante restritiva, e apenas permite o acesso por 12 horas diárias ao serviço. Além disso, a contagem mínima será de uma hora, pelo que mesmo que o acesso seja feito apenas durante um minuto, ainda irá contabilizar como uma hora total.

 

Seja como for, a oferta paga será uma boa alternativa para quem pretenda mais segurança e privacidade durante a navegação online. A Mozilla refere que o preço de 4.99 dólares mensais será uma oferta promocional durante o lançamento do serviço, mas não revela qual o preço posterior do mesmo. O Mullvad oferece os seus serviços base por 5 euros, pelo que o valor final não deverá ser muito diferente deste.

 

A nova plataforma VPN da Mozilla encontra-se desde já disponível para os utilizadores nos EUA, sobre fase beta, com a versão final a chegar em meados de 2020. O lançamento global encontra-se previsto para uma data posterior e ainda não confirmada.

Os interessados podem inscrever-se na lista de espera a partir do site da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech