1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

instagram logo

 

Contas roubadas da Internet são, numa grande maioria dos casos, vendidas em cantos escuros de sites na dark Web. No entanto, recentemente começou a ser verificada uma nova tendência também a partir da Internet regular – mais em concreto do Instagram.

 

De acordo com o portal Motherboard, os cibercriminosos estão a vender contas roubadas do jogo Fortnite, do Spotify e diversos botnets a partir de falsos perfis no Instagram. Os preços variam entre 5 e 80 dólares, sendo que no caso das botnets, estas podem ser utilizadas para realizar ataques de DDoS a websites e servidores.

 

Camilo Gutierrez, investigador de segurança na empresa ESET, o facto de estes conteúdos estarem a ser vendidos diretamente do Instagram demonstra a falta da capacidade de controlo que a plataforma enfrenta.

De acordo com os Termos de Serviço do Instagram, a utilização da plataforma para realizar vendas de conteúdos ilegais é proibido. Um vasto conjunto de utilizadores acreditam que itens deste tipo apenas podem ser comprados na Dark Web, mas isso não é o caso.

 

A melhor forma de proteção ainda passa por garantir que todas as contas que utilize na Internet estão seguras e sobre passwords únicas. Caso utilize o Instagram e encontre algum perfil falso a vender estes itens, o recomendado seria também reportar o mesmo à plataforma, através da respetiva opção nos perfis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech