1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

patchmypc

 

A Internet veio trazer vários benefícios para os utilizadores, e sem dúvida que a capacidade de instalar programas de várias fontes foi uma delas. Se no passado era preciso recorrer a CDs e revistas para se obter os programas essenciais para um sistema Windows, hoje em dia esta tarefa pode ser feita em poucos cliques online.

 

No entanto, com isto surgem também alguns problemas. Quantos mais programas possua instalados, mais difícil se torna manter todos atualizados nas versões mais recentes – algo essencial para obter todas as novas funcionalidades, mas também garantir a segurança da aplicação ou do próprio sistema operativo. Felizmente existem programas como os que iremos analisar hoje: o “PatchMyPC”.

 

O PatchMyPC trata-se de um simples programa que possui um único objetivo: facilitar a atualização dos programas instalados num sistema. Invés de aceder a cada programa individualmente para verificar se existem atualizações, este pequeno utilitário permite verificar os programas principais instalados e informar se estão ou não nas suas versões mais recentes.

 

patchmypc início programas

 

Ao abrir o programa pela primeira vez este analisa automaticamente o sistema, apresentando uma lista das aplicações instaladas, alem das que estão ou não dentro das versões mais recentes.

 

Apesar de não suportar todos os programas existentes – o que seria um pouco complicado – é sem dúvida uma pequena ajuda para garantir a segurança e atualização dos programas essenciais de qualquer sistema. Entre estes encontram-se aplicações como o Adobe Flash, vários navegadores, utilitários, entre outros. A lista é relativamente extensa, e sem dúvida que abrange uma grande maioria dos programas essenciais em qualquer sistema.

 

Alem disso, caso um dos programas não esteja instalado, o utilizador possui também a capacidade de descarregar o mesmo – sendo, portanto, uma boa fonte para descobrir também alguns programas que possa desconhecer e uteis para certas situações.

 

No geral, o PatchMyPC é uma excelente aplicação essencial para quem pretenda garantir a segurança das suas aplicações. Alem disso, é totalmente gratuito e simples de utilizar.

 

Download: Site oficial (Gratuito)

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech