1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

PatchMyPC

 

Uma das principais tarefas para qualquer administrador de um sistema passa por atualizar as aplicações mais usadas dentro do sistema, de forma regular. Obviamente, o Windows necessita de ser atualizado e é fundamental que essa tarefa também seja realizada, mas as aplicações dentro do sistema são igualmente importantes de serem mantidas nas versões mais recentes.

 

Porém, manter estas aplicações nas versões mais recentes pode não ser uma tarefa muito simples de ser feita. Enquanto algumas fornecem sistemas de atualização automática, que facilitam consideravelmente a tarefa, outras acabam por deixar o processo para o formato manual, sendo que o utilizador necessita de aceder ao site da aplicação, descarregar a nova versão e instalar.

 

É aqui que entra a fantástica aplicação “PatchMyPC”. Como o nome indica, esta aplicação destina-se a aplicar um “patch” nas aplicações existentes no PC, atualizando rapidamente as mesmas para as versões mais recentes.

O programa suporta uma vasta lista das aplicações mais usadas na maioria dos sistemas, e permite que estas sejam atualizadas rapidamente para as versões mais recentes com o clique de um botão.

 

A interface é bastante simples de usar, e basta abrir o programa para que este análise quais as versões instaladas e compare com as versões mais recentes disponíveis na Internet. Caso exista uma versão mais recente será questionado se pretende atualizar a aplicação.

O mais interessante desta aplicação será que ela funciona mesmo em apps que não possuem sistemas de atualização automática, evitando assim que o utilizador tenha de realizar o processo manualmente.

 

Outra opção interessante encontra-se no facto que a aplicação pode ser executada de forma regular. Com o agendador integrado, os utilizadores podem configurar a aplicação para atualizar as aplicações de forma regular e manterem assim o sistema atualizado a qualquer momento, sem intervenção manual. Obviamente, o processo pode também ser feito a qualquer momento de forma manual, abrindo apenas a aplicação.

 

agendar atualização

 

Além de atualizar as aplicações existentes, é também possível descarregar e instalar rapidamente novas aplicações que estejam na lista. Portanto, além de servir para atualizar, também pode ser usado como um meio de instalar rapidamente algumas das aplicações principais no sistema – por exemplo, depois de uma reinstalação completa do Windows, basta selecionar os programas que pretende e o PatchMyPC trata do resto.

 

A aplicação é inteiramente gratuita, e pode ser descarregada a partir do site oficial.  

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech