1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android bateria smartphone

 

O Android Pie conta com um vasto conjunto de novidades e melhorias, algumas das quais aplicadas sobre o sistema de gestão da bateria e consumo da mesma pelas apps. No entanto, os utilizadores que estão já nesta versão parecem não estar muito contentes...

 

O Android Pie conta com o novo sistema de bateria adaptativa, que como o nome indica, adapta vários itens e configurações do sistema conforme o utilizador e as aplicações em segundo plano – o que a Google prometia aumentar a autonomia.

No entanto, de acordo com os relatos de vários utilizadores e em diferentes dispositivos, a atualização para este sistema parece ter causado uma diminuição na autonomia em geral. Este problema começou por ser indicado como alguma falha existente no novo sistema de bateria adaptativa, mas os testes indicam que não. Na verdade, a autonomia é ainda mais prejudicada quando esta funcionalidade se encontra desativada.

 

Até ao momento a Google não forneceu nenhuma informação adicional para o problema. No entanto é importante relembrar também que, brevemente, os criadores de apps devem atualizar os seus códigos para serem focados ao Android 8.0 Oreo, o qual conta com mais restrições a nível do consumo de bateria por apps em segundo plano. Esta medida pode incentivar os criadores a utilizarem estes sistemas de forma mais eficaz com benefícios para os utilizadores finais.

 

Porém, isso não invalida que possam também existir problemas a nível da gestão da bateria feita pelo próprio Android, sobretudo nas mais recentes versões do Android.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech