A Samsung encontra-se a preparar para integrar Inteligência Artificial em várias áreas, tanto a nível de hardware como de software. E a One UI 6.1 espera-se que venha a contar com algumas dessas novidades, sobretudo focadas em preservar a bateria dos dispositivos.
De acordo com os mais recentes rumores, a Samsung encontra-se a desenvolver uma nova tecnologia, que vai usar IA na One UI para otimizar o uso da bateria. Este sistema, que ainda se encontra em desenvolvimento, iria chegar na One UI 6.1, e basicamente utilizaria diferentes modos para ajudar a poupar na bateria com base no uso dos utilizadores de diferentes apps.
Segundo o leaker Tarun Vats, o sistema iria ainda ajudar a otimizar a bateria e os seus carregamentos. Como se sabe, as baterias regulares dos smartphones atuais tendem a degradar-se com o tempo, sobretudo depois de vários ciclos de carregamento.
A ideia da Samsung seria usar IA para otimizar as fases de carregamento, para garantir que os utilizadores possuem a carga completa quando pegam no dispositivo, mas sem sobrecarregar a bateria final.
Por exemplo, este sistema iria contra com três modos de funcionamento. O modo básico carrega o dispositivo até aos 100%, altura em que interrompe a carga e apenas volta a ativar a mesma quando atinge os 95%.
O modo adaptativo seria usado sobretudo por utilizadores que gostam de colocar o dispositivo a carregar durante a noite, onde o mesmo carrega rapidamente até aos 80%, e limita o carregamento depois até à hora do utilizador acordar – para garantir que na mesma este se encontra nos 100%.
Por fim, existe ainda o modo Max, que carrega a bateria apenas até aos 85%, algo similar ao que já existe atualmente.
A IA seria usada para aprender os hábitos dos utilizadores ao longo dos dias, para otimizar o sistema de carregamento, e garantir que este possui a bateria completamente carregada quando acorda.
De relembrar que a Samsung já confirmou que o futuro Galaxy S24 será um dispositivo fortemente focado em IA, mas para já ainda se desconhecem detalhes de quando o modelo irá encontrar-se disponível para os utilizadores finais.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!