1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple iOS 18

 

Se tudo correr como esperado, a Apple deve revelar um conjunto de novidades focadas em IA com o iOS 18. A nova versão do sistema deve ser apresentada durante o evento WWDC deste ano.

 

No entanto, de acordo com os mais recentes rumores do analista Mark Gurman, a Apple pode ter optado por usar um sistema de IA local, onde não serão enviados pedidos diretamente para os sistemas cloud da empresa.

 

O WWDC deste ano encontra-se agendado para o dia 10 de Junho, e como sempre, a empresa deve revelar algumas das novidades sobre o seu sistema operativo. Uma das novidades mais aguardadas é o iOS 18, que se espera trazer várias melhorias a nível de IA.

 

De acordo com o analista, as primeiras funcionalidades de IA no iOS 18 devem ser baseadas apenas em processamento local. Ou seja, todas as tarefas serão realizadas apenas com o processamento local dos dispositivos, sem a necessidade de enviar os mesmos para sistemas cloud da Apple.

Isto possui várias vantagens, como a velocidade na resposta a pedidos, bem como a capacidade de usar a IA até mesmo em formato offline. No entanto, também exige que os dispositivos tenham recursos suficientes para a tarefa.

 

A Apple ainda deve fornecer algumas funcionalidades que usam a cloud para o processamento, mas as funções principais base devem ser apenas baseadas em processamento local.

 

O iOS 18 não deve integrar um chatbot similar ao ChatGPT, mas os rumores apontam que a Apple pode estar a trabalhar com algumas empresas para fornecer melhorias consideráveis na Siri, com a inclusão de novas funções de IA generativa.

 

Com isto em mente, algumas funcionalidades de IA generativa devem também chegar nas diferentes apps da Apple, e devem ser integradas diretamente no sistema. No final, embora a Apple esteja um pouco atrasada no uso destas funcionalidades, parece que o iOS 18 vai ser um forte candidato a contar com novidades de IA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech