1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

iphone apple

 

Redes 5G estão prestes a chegar ao mercado dos consumidores domésticos, e em Portugal existem mesmo algumas operadoras que já estão a testar a tecnologia internamente. Com isto, começam também a surgir os primeiros dispositivos que serão compatíveis com estas redes.

 

Um dos possíveis modelos a receber esta compatibilidade será certamente os iPhones da Apple, e segundo recentes rumores a integração pode começar a surgir em meados de 2020.

A FCC aprovou o ano passado o pedido da Apple para começar a testar redes 5G, dando assim permissões para que a empresa começasse a produzir os seus primeiros testes internos com a tecnologia. Agora, segundo o portal Fast Company, fontes próximas da Apple indicam que as primeiras unidades comerciais a incluírem suporte a 5G devem ser lançadas em 2020, com a adoção dos modems Intel 8161 5G em futuros iPhones.

 

No entanto, ainda existem alguns problemas técnicos e de dissipação de calor que necessitam de ser resolvidos antes que a tecnologia seja implementada. Existem também rumores que a Apple estará em conversações com a MediaTek para garantir um “Plano B”, caso a opção principal da Intel não se verifique viável.

 

De relembrar que todos os modelos atuais do iPhone no mercado contam com modems da Intel. No entanto a empresa espera substituir os mesmos – pelo menos no Bluetooth e Wifi – para os dispositivos de 2020.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech