Apesar de a HTC ter estado algo “parada” no mercado dos smartphones, a empresa ainda não parecer ter abandonado por completo o mesmo.
Durante uma entrevista, o executivo Yves Maitre da HTC revelou que a empresa pretende lançar o seu primeiro smartphone 5G durante algum ponto em 2020. Apesar de não terem sido deixados detalhes sobre qual será este dispositivo, é possível que as versões topo de linha da empresa sejam as primeiras a surgir no mercado.
Seja como for, a dedicação da empresa para o lançamento do primeiro dispositivo 5G pretende ser também uma porta de entrada para o mercado da Realidade Virtual – uma das principais áreas atualmente da fabricante. Yves Maitre acredita que o 5G pode vir a fornecer melhorias para o setor da RV, sobretudo por fornecer novas experiências para os utilizadores e, devido à maior largura de banda e reduzida latência, pode permitir até possíveis experiências remotas no futuro.
No entanto, resta saber se a marca ainda possuí algum fôlego para lançar um novo dispositivo no mercado. O ultimo smartphone da empresa lançado a nível mundial foi o HTC U12+ em meados de 2018.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!