1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

fossil sport

 

A Fossil é uma marca bem conhecida na produção de relógios de pulso, mas que pretende agora entrar também no mercado dos smartwatches. E a sua mais recente aposta é um claro exemplo de quem está centrado neste mercado...

 

A empresa revelou recentemente o lançamento do Fossil Sport, um dos primeiros dispositivos no mundo a contar com o processador Qualcomm Snapdragon Wear 3100. Este novo processador foi desenvolvido especificamente para o mercado dos smartwatches, fornecendo um bom desempenho aliado a reduzido consumo de energia.

 

Anunciado em Setembro pela Qualcomm, este novo processador permite que muitas das funções principais dos smartwatches possam ser utilizadas com um reduzido consumo de energia. A empresa garante mesmo que a autonomia, na maioria dos casos, pode atingir facilmente os dois dias completos com as funcionalidades completas. Após este tempo, o sistema entra num modo de poupança energética onde são fornecidas apenas funcionalidades básicas de um relógio – com a autonomia a aumentar para cerca de uma semana.

 

No caso do Fossil Sport, este conta com um GPS integrado e sensor de frequência cardíaca, aliado a um modo de poupança energética inteligente – que desativa algumas das funcionalidades não principais do relógio. A nível do sistema operativo, este conta com o Wear OS e integração direta com o Google Assistente, sendo compatível com dispositivos iOS e Android.

 

A chegada aos mercados internacionais encontra-se prevista para o dia 12 de Novembro, sendo que o preço ainda não foi oficialmente divulgado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech