1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

adobe premiere

 

Para quem trabalha com edição de vídeos, um dos programas mais populares no mercado é sem duvida o Adobe Premiere. No entanto, certamente que não ficaria muito agradado caso descobrisse que o programa tinha eliminado mais de 100 mil ficheiros do sistema devido a um bug...

 

Foi exatamente isso que aconteceu ao editor Dave Cooper, que agora iniciou um processo contra a Adobe devido a um bug existente no Adobe Premiere Pro. A falha em causa, segundo o utilizador, terá levado a que mais de 100 mil ficheiros fossem eliminados, alguns dos quais nunca foram abertos no programa.

 

O problema estaria relacionado com a versão 11.1.0 do Premiere Pro CC 2017, nomeadamente com a funcionalidade de limpeza da cache integrada do mesmo. Na versão de Dave Cooper, ao utilizar esta funcionalidade o programa terá procedido com a eliminação de todos os ficheiros multimédia que se encontravam no seu sistema na altura, levando a prejuízos de quase 250 mil dólares.

 

Apesar de o caso ainda não ter sido julgado em tribunal, existe uma possibilidade de que a Adobe tenha de indemnizar o utilizador pela falha no programa. Isto porque o bug foi reconhecido pela empresa o ano passado, sendo que a mesma aconselhou mesmo os utilizadores a manterem as suas pastas de cache separadas fisicamente dos locais onde se encontram os seus ficheiros originais.

 

Mesmo com este aviso, a versão com o bug do programa ainda se terá mantido no mercado durante um mês até que foi fornecida a correção. Cooper ainda tentou estabelecer um acordo com a Adobe antes de proceder para os tribunais, algo que a empresa recusou.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech