1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

smartphone utilização

 

A Internet Móvel encontra-se hoje facilmente disponível para qualquer utilizador de um smartphone, com vários tarifários das operadoras que fornecem acesso à mesma e quase sem grandes restrições. Estes fatos são agora confirmados por parte da ANACOM, que revelou recentemente existirem mais de 7.2 milhões de utilizadores em Portugal que utilizam Internet móvel diariamente.

 

Segundo a Autoridade nacional de Comunicações, durante o primeiro semestre de 2018 foi registado uma subida de 6.9% nos acessos móveis, face a igual período do ano passado. Este valor corresponde a uma penetração no mercado de 70 por 100 habitantes.

Alguns dos motivos apontados para este crescimento encontram-se no maior número de utilizadores subscritos em planos com Internet móvel, ao aumento da utilização de smartphones no mercado e ao desenvolvimento de novas aplicações móveis.

 

dados móveis anacom

 

No mesmo semestre foi também registado o maior volume de tráfego em voz móvel, com um crescimento de 7.3% face ao ano anterior. Isto corresponde a uma média de 200 minutos por mês, mais 11 minutos que em 2017.

 

A nível das operadoras, a MEO continua a ser a que possui uma quota mais elevada no mercado, registando 42.7% dos acessos móveis à Internet. Em seguida encontra-se a Vodafone, com 30.3% e a NOS com 24.7%.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech