A Microsoft revelou algumas novidades sobre a área de Inteligência Artificial, que poderá facilitar a tarefa de quem esteja a desenvolver aplicações com recurso a esta tecnologia – mais concretamente sobre a criação de Assistentes virtuais.
Durante a conferencia destinada aos programadores da empresa, realizada em Setembro, foi revelado como a BMW se encontrava a utilizar os serviços da Microsoft para criar a sua própria ferramenta de assistente virtual – assente sobre o Cortana.
A pensar nisso, a Microsoft revela agora uma nova ferramenta que poderá facilitar a tarefa das entidades que pretendam utilizar a IA para desenvolver os seus próprios assistentes.
Os utilizadores apenas necessitariam de introduzir alguns dados básicos – como o nome, voz e alguns outros detalhes – sem ser necessário passar por todo o trajeto de aprendizagem que normalmente a IA introduz.
Este é também um dos métodos encontrados pela empresa para tentar rentabilizar um pouco do seu próprio assistente virtual, visto que a Cortana não é propriamente o nome mais conhecido no mercado dos assistentes virtuais e certamente que não possui muitas das funcionalidades que se encontra em outras plataformas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!