1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows microsoft logo

 

A Microsoft tem vindo a tentar integrar o seu sistema operativo Windows no máximo de equipamentos possíveis, e não existem dúvidas que o Windows 10 tem vindo a permitir isso mesmo. Nos últimos tempos a empresa revelou algumas novidades no que pode ser visto como um concorrente ao Chrome OS – o sistema da Google destinado a dispositivos mais limitados em recursos.

 

No entanto, a Microsoft pode agora ter planos para lançar uma nova versão do Windows, conhecida por enquanto como “Windows Lite”. Esta novidade surgiu no último SDK do Windows 10, sobre as definições de nomes para as diferentes versões do sistema operativo.

 

Tendo em conta que toda a informação obtida passa apenas pelo nome, não é possível apresentar detalhes sobre em que consiste este sistema. Os rumores apontam que esta versão seria uma adaptação do Windows 10 tradicional, mas deixando de lado os fracassos registados com o Windows RT e o Windows 10 S.

 

windows 10 lite

 

O Windows Lite deverá suportar apenas PWA (Progressive Web Apps) e aplicações construídas no formato UWP (Universal Windows Platform). Desta forma, uma vasta maioria das aplicações compatíveis seriam apenas as disponíveis na Microsoft Store, sendo o foco destinado à educação – novamente, um dos setores onde o Chrome OS tem vindo a ganhar mais terreno nos últimos meses.

 

Apesar de o sistema encontrar-se a ser desenvolvido com o código “Lite”, os rumores também indicam que esta versão deve ser lançada comercialmente com um nome totalmente diferente, com vista a diferenciar o mesmo da tradicional instalação do Windows.

 

O sistema deverá ser centrado para computadores com chips Intel de baixo consumo ou Snapdragon. No entanto, este pode mesmo ser instalado em qualquer computador, incluindo os ChromeBooks normalmente disponíveis apenas com Chrome OS.

Por enquanto ainda se desconhece também quando esta versão irá ser oficialmente revelada pela empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech