1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Chrome comprimir

 

Faz alguns anos que a Google lançou para o Chrome uma pequena funcionalidade, conhecida como “Modo Lite”, que prometia poupar dados de navegação durante o uso do navegador. Esta funcionalidade era particularmente útil para os utilizadores em dispositivos móveis e com ligações à Internet limitadas por dados.

 

No entanto, parece que a empresa vai agora deixar esta funcionalidade de lado. Segundo a mesma, a partir do Chrome 100 para Android que o Modo Lite vai deixar de se encontrar oficialmente disponível.

 

A funcionalidade foi lançada em 2014, inicialmente com o nome de “Data Saver” e focada tanto para utilizadores desktop como em dispositivos móveis. Na altura, o serviço até recebeu críticas positivas, sobretudo por realmente fornecer uma forma de reduzir os dados consumidos.

Mas parece que o uso tem vindo a cair ao longo dos anos, e atualmente o modo é consideravelmente menos utilizado. Em parte, até mesmo quem tenha serviços de dados moveis limitados raramente ativa este modo.

 

A empresa justifica ainda a decisão com o facto que os custos de dados móveis terem vindo a cair consideravelmente em vários países, o que leva a que os planos de dados moveis tenham mais dados disponíveis, ou até mesmo ilimitados.

 

A partir do Chrome 100, previsto de chegar a 29 de Março de 2022, a funcionalidade será inteiramente removida do navegador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech