1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Um grupo de investigadores conseguiu entrar e iniciar o funcionamento de dez automóveis sem necessidade de recorrerem a chaves físicas.

Os investigadores, que examinaram dez modelos de automóveis de oito fabricantes, conseguiram entrar e conduzir todos os modelos através de um sistema de ondas de rádio que capta os sinais transmitidos pelos identificadores utilizados para abrir e conduzir o automóvel.

O grupo de investigadores do ETH Zurich, na Suíça, que vai apresentar o estudo no próximo mês no Network and Distributed System Security Symposium de San Diego, EUA sugeriu que os proprietários de automóveis que utilizem este tipo de identificadores protejam os dispositivos de forma a tornar a comunicação reduzida, noticia a Techonology Review.

Foi, também, sugerido que os fabricantes de automóveis adicionem um botão ao identificador para que este seja desactivado quando não está em utilização.
Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech