O Facebook Watch continua os seus planos de expansão, apesar de ainda não ter atraído muita atenção por parte dos utilizadores dentro da plataforma. Em comunicado, a rede social revela que irá começar a expandir o suporte a publicidade de 15 segundos para um novo conjunto de países.
Esta publicidade irá começar a surgir sobre o Facebook Watch em diversos novos países, permitindo aos criadores de conteúdo monetizarem os vídeos publicados – além dos anunciantes terem novas formas de publicitar os seus serviços e produtos. Esta medida surge na mesma altura em que a rede social estabeleceu uma parceria com empresas como a CNN, Buzzfeed e ABC News para a criação de conteúdos originais no serviço.
Apesar de o Facebook manter os 90 milhões de dólares disponíveis para programas de noticias originais, os últimos dados apontam que as receitas obtidas pela publicidade do Watch tem vindo a ser abaixo das esperadas.
De relembrar que o Facebook Watch foi oficialmente lançado à pouco mais de um ano e meio, embora ainda esteja a enfrentar dificuldades para atingir os números obtidos em plataformas como o Youtube ou Twitch. Apesar dos incentivos aos criadores de conteúdos, a rede social continua a não ser o principal meio de partilha no que respeita a novos conteúdos multimédia.
A empresa também não revela números concretos sobre a utilização do Watch, embora afirme que existe mais de 400 milhões de utilizadores que visualizam pelo menos um minuto de vídeo dentro da plataforma – o que ainda assim será consideravelmente reduzido face a alternativas existentes na Internet.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!