1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google plus rede social

 

No início de Outubro, a Google revelou uma falha sobre as suas APIs do Google+, o que terá exposto informações pessoais sobre mais de 500.000 utilizadores. Esta falha terá sido um dos motivos que levou a empresa a anunciar a descontinuação da sua tentativa de rede social para 2019.

 

No entanto, foi agora revelada uma nova falha que pode ter permitindo novamente acesso a dados privados. De acordo com a empresa, a nova falha afetou mais de 52.5 milhões de contas no Google Plus, e encontra-se relacionada novamente com as APIs da plataforma.

A mesma terá estado ativa pelo período de seis dias, sendo que a Google garante ter descoberto e corrigido o problema antes da falha ter sido explorada maliciosamente. Com isto não existem indícios que a mesma tenha sido utilizada para recolher dados pessoais dos utilizadores.

 

Face a este novo problema, a empresa também revelou que irá apressar o processo de encerramento da plataforma. Inicialmente agendado para Agosto de 2019, o Google+ irá agora ser descontinuado em meados de Agosto de 2019.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech