1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Devido às recentes alterações da politica de privacidade, a Google e a Microsoft encontram-se a trocar alguns argumentos.

O caso começou num post publicado no blog oficial da Microsoft, onde Frank X. Shaw, vice-presidente para comunicação corporativa da empresa, revelou uma mensagem dirigida aos utilizadores dos serviços da Google descontentes com esta alteração de politica de privacidade.

O vice-presidente, no post citado pelo semanário SOL, refere que «as alterações anunciadas pela Google tornam mais difícil, não facilitam, para as pessoas controlarem a sua própria informação», sublinhando que «nós temos uma abordagem diferente». De seguida apresentou alguns serviços da Microsoft em alternativa aos do Google.
No mesmo dia, Betsy Masiello, Policy Manager da Google, publicou uma mensagem no blog oficial da Google com o título «acabar com os mitos sobre a nossa abordagem em relação à privacidade».
Nesta mensagem, dos sete pontos principais sobre a mudança da politica de privacidade, quatro são directamente direcionados como resposta às criticas apresentadas no blog da Microsoft.

Betsy Masiello refere que «não fazemos julgamentos sobre as políticas e controlos dos outros», mas acrescenta que «as políticas de privacidade deles [Microsoft] prevê que a informação recolhida por um dos serviços da Microsoft pode ser integrada com informação obtida por outros serviços da Microsoft», em resposta à critica da Microsoft, onde esta acusava a empresa de controlar as contas de email dos utilizadores ao contrario do serviço da Microsoft.

Para finalizar a responsável sublinha que «sempre acreditámos que os factos devem informar o nosso marketing e que é melhor focarmo-nos nos nossos utilizadores em vez de lançar ataques negativos contra outras empresas».

lol!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech