1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo do WhatsApp em 3D

 

O WhatsApp chegou a um acordo com as autoridades europeias, que surge no seguimento da confusão criada em 2021, com a sua mudança drástica da política de privacidade da plataforma.

 

A empresa terá agora chegado a um acordo com a Comissão Europeia, no sentido de tornar futuras atualizações da política de privacidade mais simples de os utilizadores rejeitarem, caso não as pretendam.

 

Será ainda sublinhado que, quando os utilizadores rejeitem os novos termos, o uso da plataforma poderá ser limitado e algumas funcionalidades podem ser desativadas, como parte das alterações das políticas em vigor. No entanto, os utilizadores terão a capacidade de adiar a confirmação ou de ver a mesma mais tarde.

 

A Meta também deixou claro que não se encontra a partilhar dados do WhatsApp com outras empresas dentro da mesma, para fins de publicidade. De relembrar que um dos pontos de críticas da alteração da política de privacidade do WhatsApp em 2021 encontrava-se sob a possibilidade de dados dos utilizadores serem partilhados com outras plataformas da Meta – nomeadamente o Facebook e Instagram.

Na altura, esta medida levou a uma vasta onda de críticas por parte dos utilizadores, e eventualmente a Meta teve de suspender a aplicação da nova política de privacidade do WhatsApp.

 

Em Janeiro do ano passado, a Comissão Europeia confirmou que iria iniciar uma investigação do caso, para avaliar quais os dados que seriam efetivamente partilhados pela empresa e como estes afetariam a privacidade dos utilizadores do WhatsApp.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech