1. TugaTech » Internet e Redes » Duvidas e Ajuda de Redes e Internet
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Ricardo Casais

Iniciante

Boas a todos, é o meu primeiro post, estou com um problema que não consigo resolver e preciso de ajuda.

 

Eu tenho um computador fixo que se localiza num quarto longe do modem, ou seja utilizo um adaptador wi-fi USB para me conectar. Acontece que de um momento para o outro a ligação tornou-se impossível. O dispositvo USB funciona e detecta as redes, mas quando me tento ligar acaba sempre em "Unable to connect".

 

Já desinstalei e instalei a driver do adaptador, já experimentei desinstalar e meter o adaptador sem instalar drivers e ver como o windows arrancava com ele etc, até agora sem me conseguir ligar.. O dispositivo funciona em outros computadores, ou seja parece-me ser algum problema do windows 10..

Também já fiz reset ás networks, sem resultado.

 

Além disso, há algum dispositivo que possa comprar, que capte wifi e que possa ligar ao fixo por cabo de rede? Não sei se estou correcto mas, uma Bridge? Qual me aconselham? Tornaria a minha conexão mais estável do que um simples adaptador USB wi-fi ?

 

Agradeço respostas

Cumprimentos

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Boas,

 

Antes de tudo, estamos a falar de um local onde o sinal Wifi é bem recebido? Ou seja, a força do sinal onde está esse computador é suficiente?

Além disso, não verifica problemas de ligação a partir de outros equipamentos - como exemplo, smartphones, etc? (não me refiro a outros sistemas onde tenha utilizado a pen USB, mas sim outros dispositivos completamente diferentes).

 

Quanto ao "bridge" que refere, tecnicamente sim existem. No mercado pode encontrar vários "Repetidores de sinal", que basicamente são utilizados para replicar o sinal Wifi para uma maior extensão. Alguns modelos possuem saídas de ethernet, que basicamente convertem o sinal Wifi para uma ligação de cabo.

 

No entanto, eu apenas recomendaria esta solução como último recurso. Não vai obter o mesmo desempenho final na velocidade da rede wifi do que se ligar diretamente ao router, e também podem surgir mais problemas na configuração da rede sem fios - nem sempre esse processo é tão simples como ligar o repetidor e configurar alguns passos.

 

Cumps


____________________________________________

Problemas de conexão através de adaptador. Tugatechuserbar
Problemas de conexão através de adaptador. 3
Problemas de conexão através de adaptador. 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

Ricardo Casais

Iniciante
Sim, não tenho problema nenhum de conexão noutros dispositivos e a potencia de sinal é excelente.

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

se o dispositivo funciona sem problemas noutros computadores, então poderá mesmo ser algo relacionado com esse sistema em particular. 

A minha suspeita seria para as drivers provavelmente. Verifique no Gestor de Dispositivos do Windows se surge alguma drive como desconhecida e tente também desisntalar a drive da placa wifi a partir dai - se essa placa tiver algum software especifico, desinstale o mesmo com o Revo Uninstaller também.

 

Outra coisa que poderá testar é ver se a placa não está a ser desligada.

Aceda a "Painel de Controlo\Todos os Itens do Painel de Controlo\Centro de Rede e Partilha". No canto esquerdo selecione "Alterar Definições da placa".

 

Devem surgir as placas de rede instaladas. Entre nas propriedades da placa USB, e desactive a gestão da energia (a caixa onde a seta indica deve estar desmarcada).

 

 


____________________________________________

Problemas de conexão através de adaptador. Tugatechuserbar
Problemas de conexão através de adaptador. 3
Problemas de conexão através de adaptador. 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech