1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 10

 

O ano de 2018 terminou para a Microsoft com algumas boas noticias: a menos de um ano de finalizar o suporte para o Windows 7, a mais recente versão do Windows é agora a mais popular no mercado.

 

De acordo com os últimos dados da empresa Net Applications, o Windows 10 conseguiu finalmente ultrapassar a taxa de utilização no mercado do Windows 7, tornando-se assim o sistema operativo mais utilizado a nível mundial.

O Windows 10 conta agora com uma quota no mercado de 39.22%, enquanto o Windows 7 possui cerca de 36.9%. A Microsoft necessitou de quase três anos para alcançar esta marca, apesar de todos os incentivos para upgrade que foram realizados aquando o lançamento do Windows 10.

 

De relembrar que o objetivo inicial da Microsoft seria que o Windows 10 fosse instalado em mais de um bilião de dispositivos no prazo de três anos, tendo este período sido alargado recentemente – em parte devido às previsões iniciais da empresa incluírem também o Windows Phone, que como se sabe acabou por não ser o maior sucesso da empresa.

O Windows 10 encontra-se atualmente em cerca de 700 milhões de dispositivos, entre computadores, portáteis, tablets, smartphones e consolas Xbox – apesar de o Windows 7 ter sido uma das versões mais populares do Windows de sempre.

 

De relembrar também que o Windows 7 irá deixar de ser suportado oficialmente pela Microsoft a 14 de Janeiro de 2020. A empresa ainda necessita de incentivar os utilizadores deste sistema a realizar o upgrade para a mais recente versão do Windows – sobretudo empresas que ainda possam ponderar obter uma licença de suporte estendido para o Windows 7, a qual será fornecida pela Microsoft para permitir a empresas realizarem o upgrade mais facilmente e sem problemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech