1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

smartphone memoria

 

Numa altura em que se discute sobre qual o smartphone que irá surgir a dobrar por parte da Samsung, existe uma outra tendência que poderá vir a ser fundamental para o mercado ao longo de 2019.

 

Segundo as previsões de diversas fontes na indústria, citadas pelo portal DigiTimes, o mercado dos smartphones deve receber em 2019 um conjunto de dispositivos com 10GB de memória RAM – algo que até agora tinha vindo a surgir mas apenas de forma muito limitada e sobretudo na China.

 

Estas fontes acreditam que equipamentos com volumes elevados de RAM podem vir a ser a tendência para este ano, com as principais fabricantes a adotarem essa ideia. Um dos motivos para este aumento na memória passaria por permitir hardware com mais capacidade para tarefas mais exigentes, sobretudo a nível da Inteligência Artificial e para suporte a múltiplas câmaras.

 

Praticamente todas as aplicações para dispositivos móveis consomem algum tipo de RAM, e enquanto outros componentes tem vindo a evoluir nos últimos anos – como os processadores – a RAM tem vindo a manter-se praticamente inalterada.

Apesar de ainda não surgirem procuras elevadas por módulos DRAM este ano, espera-se que a procura dos fabricantes aumente consideravelmente já em 2020, com vista a embarcar todos os componentes necessários para dispositivos de próxima geração.

 

smartphones variados

 

No que respeita à troca de equipamentos dos utilizadores atuais, a tendência dos consumidores pode passar por aguardarem que as redes 5G sejam implementadas num espaço mais alargado, bem como apareçam no mercado os primeiros dispositivos realmente com suporte a estas redes.

 

De relembrar que marcas como a Xiaomi e OnePlus já lançaram os seus equipamentos com 10GB de memória RAM – e em alguns casos até mais, como acontece com um modelo exclusivo da Lenovo. Em todo o caso, estes equipamentos podem ser considerados apenas uma seleção premium, com um público bastante restrito de utilizadores interessados na sua compra – e as fabricantes sabem desse facto, dai o número limitado de unidades vendidas e fabricadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech