1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Smartphone da OPPO

 

 Nos últimos anos temos vindo a assistir aos smartphones, sobretudo no lado do Android, a receberem cada vez mais RAM. Hoje em dia não é difícil encontrar smartphones Android com 8 ou 12 GB de RAM. Mas essa norma pode vir a alterar-se novamente em breve.

 

De acordo com o leaker Digital Chat Station, estão para chegar em breve os primeiros dispositivos Android que vão contar com uns impressionantes 24 GB de memória RAM. O leaker afirma que estes dispositivos encontram-se agora a ser estudados por parte da “OGA”, um nome que é dado à aliança entre as empresas Realme, OnePlus e Oppo.

 

As informações apontam que estas empresas estão a estudar fornecer modelos com até 24 GB de memória RAM para os utilizadores, nos modelos premium. Ao mesmo tempo, os dispositivos com 16 GB de RAM seriam considerados o “normal” para estes modelos de topo.

 

No entanto, apesar da maior quantidade de RAM, isso levanta também algumas questões, sobretudo a nível do valor que realmente se necessita de memória para um smartphone. A mesma ideia é algo que se verifica nas câmaras, onde ultimamente as marcas começaram a apostar na ideia de que “mais MP é igual a melhores câmaras” – algo que nem sempre acontece.

 

Desta forma, será complicado para as empresas venderem a ideia que os consumidores vão realmente necessitar de 24 GB de memória RAM nos seus dispositivos, quando os valores atualmente existentes são já complicados de se atingir “o limite”.

 

No entanto, qual a sua ideia? Considera que mais GB de RAM serão melhor?

Deixe nos comentários a sua opinião.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech