1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google rosa fuchsia

 

O Fuchsia OS foi, em tempos, considerado o futuro sistema operativo da Google, que viria a substituir o Android no mercado dos smartphones. Apesar de isto não ter acontecido, o sistema ainda se tem mantido algo ativo e sobre desenvolvimento, sendo que nas últimas semanas tem vindo a surgir cada vez mais novidades ou referências acerca do mesmo.

 

Este sistema espera-se vir a ser integrado num vasto conjunto de dispositivos diferentes, desde smartphones a tablets e portáteis, passando ainda por dispositivos da Internet das Coisas. Apesar de a Google não ter revelado muita informação sobre qual o futuro deste sistema, ele parece estar cada vez mais a surgir em novos sistemas.

 

Recentemente um programador indiano, em entrevista ao portal 9to5Google, revelou ter conseguido colocar o sistema em funcionamento sobre um Google Pixel 3 XL. De notar que este procedimento não foi exatamente linear, sendo que o Fuchsia OS ainda não se encontra a substituir o sistema Android dentro deste dispositivo – invés disso é executado como uma aplicação dentro do próprio Android.

 

Da mesma forma, o programador afirma que o sistema está praticamente inutilizável, não sendo possível realizar nenhuma atividade no mesmo – algo que seria de esperar tendo em conta que o próprio sistema ainda não está adaptado para o mercado.

 

Seja como for, existe uma forte possibilidade que, caso o desenvolvimento do Fuchsia OS continue em bom ritmo, os utilizadores do Pixel 3 XL possam no futuro vir a optar por utilizar o Android ou o  Fuchsia OS como o sistema operativo padrão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech