1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

fuchsia OS da Google

 

A Google encontra-se a trabalhar no desenvolvimento do Fuchsia OS, um novo sistema operativo da empresa que, até ao momento, não teve muitas informações oficialmente reveladas.

 

Este sistema era visto como uma alternativa para o Android no mercado dos dispositivos móveis, mas ao longo dos anos foi evoluindo para algo diferente. Ao que tudo indica, a Google pode agora ter ideias de disponibilizar o mesmo como uma versão alternativa do Chrome OS em ChromeBooks.

 

De acordo com uma alteração realizada no código do sistema, citadas pelo portal 9to5Google, o Fuchsia OS pode vir a suportar primeiro os computadores com processadores da AMD. A alteração diz respeito ao kernel do sistema, e possibilita assim que o mesmo seja arrancado sobre sistemas com processadores AMD.

 

As alterações também apontam a possibilidade de o sistema suportar multiboot, o que iria permitir a instalação de diferentes sistemas operativos em conjunto com este. Como exemplo, os utilizadores poderiam manter a instalação do Chrome OS nos seus sistemas, enquanto teriam uma partição destinada ao arranque do Fuchsia OS em separado.

 

Seja como for, a Google ainda não confirmou oficialmente as mudanças no sistema, e tão pouco revelou versões de teste desta versão, pelo que resta agora aguardar mais novidades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech