Durante anos a Google tem vindo a desenvolver o Fuchsia OS, explorando o potencial de desenvolver um sistema de raiz e alternativo ao Android no mercado. O progresso do sistema tem vindo a ser algo lento, mas parece que foi o suficiente para chamar à atenção da Samsung.
Em dezembro de 2020, a Google abriu a possibilidade de qualquer programador ajudar no desenvolvimento do Fuchsia OS, tornando assim o mesmo aberto para a comunidade. Este foi o primeiro grande avanço que a Google realizou sobre o sistema em anos, e rapidamente que a comunidade começou a aproveitar para analisar e melhorar o projeto.
Agora, a Samsung é uma das empresas que confirma que irá apoiar o desenvolvimento do projeto, tendo já lançado a primeira adição de código para o projeto com melhorias sobre o sistema de ficheiros F2FS. Segundo o portal 9to5Google, este marca o primeiro passo de uma possível colaboração entre as duas empresas, e que certamente vai ajudar a desenvolver o sistema operativo.
A contribuição, no entanto, marca uma forte parceria entre a Samsung e a Google, tendo em conta que a mesma não surge como tendo sido feita como apenas um funcionário da Samsung, mas sim pelo nome da empresa em completo – o que indica que a mesma está a apostar forte na ajuda para o sistema alternativo da Google.
No entanto, ainda se desconhece se os planos de ajudar no desenvolvimento se irão estender para o resto do sistema ou serão focados sobretudo no desenvolvimento do F2FS.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!