1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

redes móveis 6g

 

O 5G será certamente o futuro das comunicações e redes em nível de internet móvel, no entanto ainda não se encontra implementado em larga escala. Os primeiros testes começam a ser realizados, e embora esteja cada vez mais próximo de surgir para os consumidores, ainda existe muito trabalho a ser feito.

 

Apesar disso, os planos da LG vão um pouco mais longe e a pensar no futuro. De acordo com o comunicado da empresa, esta anunciou que irá começar a desenvolver pesquisas sobre redes 6G, numa parceria com o instituto da Coreia KAIST.

Apesar de ainda ser relativamente cedo para se falar sobre este desenvolvimento, o professor Cho Dong-Ho da KAIST afirma que é importante começar a desenvolver conhecimentos sobre esta nova tecnologia, com vista a obter-se um avanço para o futuro do mercado – que eventualmente irá acontecer.

 

Certamente que se espera um futuro onde as redes 6G possam vir a surgir, mas atualmente ainda é muito cedo para referir esta tecnologia ou quais serão as suas capacidades. Uma melhoria face aos parâmetros atuais do 4G e 5G será certamente algo a ter em conta, mas que apenas será conhecido com algum tempo de implementação no 5G primeiro.

 

lg investigação redes 6g

 

De relembrar que ainda é relativamente pouco usual encontrar redes 5G atualmente. Como exemplo, no mercado dos smartphones ainda não existem dispositivos publicamente disponíveis para compra e que sejam compatíveis com esta rede.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech