Desde o passado dia 31 de Janeiro que alguns utilizadores começaram a reportar problemas em serviços da Apple.
De acordo com os relatos em várias plataformas sociais, utilizadores com equipamentos no iOS 12 estão a enfrentar problemas no acesso à App Store, além de falhas no download de aplicações ou atualizações.
O problema tem vindo a alargar-se ao longo dos últimos dias, com os relatos a surgirem nos mais variados países – o que indica que a falha não se encontra localizada apenas sobre um determinado pais.
Na página de status do serviço, a Apple informa que existem alguns problemas conhecidos sobre a App Store e no Apple Music, mas não são fornecidas mais informações acerca da origem das mesmas ou quando se encontra prevista a sua resolução.
Enquanto a empresa não clarifica este ponto, alguns utilizadores relatam que tem vindo a conseguir algum sucesso em voltar a aceder à App Store através da modificação da data nos equipamentos. Alterando a data para o dia 29 de janeiro, alguns utilizadores relatam voltar a obter acesso à plataforma.
Tendo em conta a resolução com a data, é possível que o problema esteja relacionado com a expiração de algum certificado associado com a empresa e/ou com os seus serviços, o que poderá ser rapidamente resolvido mas existe uma propagação mais extensa a todos os servidores da empresa.
Até ao momento a Apple não forneceu mais detalhes acerca destes erros.
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