1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

samsung galaxy s10

 

O futuro smartphone da Samsung, o Galaxy S10, poderá ser um dos primeiros dispositivos no mercado a contar com suporte as novas velocidades de transmissão do Wifi 6.

 

De acordo com o portal Droid Life, a Samsung registou recentemente algumas patentes relativas aos novos modelos da linha S10, sendo que três modelos podem vir a suportar a nova tecnologia de redes sem fios.

Este novo suporte, no entanto, não irá trazer benefícios imediatos para os consumidores. A grande maioria dos routers atualmente disponíveis ainda não suportam a norma WiFi 6, sendo isso necessário para que se possa tirar total proveito da tecnologia.

 

Além disso, o próprio Wi-Fi 6 não se destina a melhorar consideravelmente a velocidade de navegação para equipamentos individuais, mas sim em fornecer um meio de compatibilidade para redes com dezenas ou mesmo centenas de dispositivos sem fios – como é o caso de uma habitação com vários dispositivos “smart” instalados.

 

Seja como for, é um extra útil de se ter a pensar no futuro, e algo que certamente será aproveitado pela Samsung para marketing do novo produto. Além disso, é possível que mais routers venham a começar a contar com suporte a redes Wi-Fi 6 no futuro próximo, tornando assim os novos smartphones da fabricante adaptados para os mesmos.

 

De relembrar que a Samsung deverá revelar os novos Galaxy S10 no final do mês, estando previsto que sejam revelados pelo menos quatro modelos: o S10 regular, S10 Plus e um modelo de baixo custo S10E. Espera-se ainda a chegada de uma versão com suporte a redes 5G.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech