1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

touch id

 

A Apple deixou de utilizar o Touch ID como uma forma padrão de autenticação para os seus dispositivos, em favor do novo FaceID. No entanto, a empresa ainda continuou a desenvolver novas tecnologias neste campo.

 

De acordo com algumas patentes registadas recentemente pela empresa, esta encontra-se a estudar uma forma de voltar a integrar a leitura de impressões digitais nos seus dispositivos. Para tal, a empresa espera utilizar um sistema de som que seja capaz de registar com precisão as impressões digitais dos utilizadores.

 

Apesar de o conceito ser um pouco complexo, a funcionalidade seria baseada numa “leitura sonora” das impressões digitais, o que eliminaria a necessidade de se utilizar um leitor especifico para a tarefa. Além disso, esta tecnologia seria capaz de ser implementada sobre o ecrã dos equipamentos – não apenas numa área especifica, como as tecnologias existentes atualmente fornece, mas sim sobre toda a superfície do ecrã.

 

patente apple touch

 

Até ao momento não se conhecem quais os planos da empresa para esta tecnologia, mas as patentes revelam que poderia vir a ser utilizada como uma forma de segurança e autenticação adicional, tanto para o acesso aos dispositivos como para realizar pagamentos.

É possível que fosse uma forma adicional de confirmação ao FaceID, permitindo o acesso mais rápido quando a validação do rosto não fosse possível.

 

Em todo o caso, ainda se desconhecem detalhes sobre como a empresa pretende implementar a mesma, e será improvável  que venham a surgir novidades neste campo ao longo de 2019.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech