1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 7 logo

 

A Microsoft irá deixar de suportar oficialmente o Windows 7 a partir de 14 de janeiro de 2020. O sistema operativo ainda é, no entanto, utilizado em larga escala – sobretudo em empresas com vários lotes de sistemas instalados.

 

Para estes casos, a Microsoft fornece um plano alargado de suporte para os utilizadores empresariais, que permite manter um suporte estendido de segurança para o sistema durante a fase de transição. Até agora era conhecida a existência deste plano de extensão, mas não os seus preços finais.

No entanto, a empresa revelou oficialmente os seus preços, e para quem pretenda usufruir dos mesmos não será algo barato. Para manter o suporte ao Windows 7 em sistemas antigos, os utilizadores poderão ter de pagar até 200 dólares por computador e por ano.

 

preços suporte windows 7

 

Os preços vão aumentando conforme aumente também o período de suporte estendido. No primeiro ano, quem possua o Windows 7 Enterprise poderá adquirir o suporte estendido por 25 dólares/por máquina. No caso do Windows 7 Pro o valor sobe para os 50 dólares/por máquina

 

A partir do segundo ano, o valor aumenta para 50 dólares/máquina (Windows Enterprise) ou 100 dólares/máquina (Windows Pro). Por fim, no terceiro ano, estes valores passam para 100 dólares/máquina (Windows Enterprise) ou 200 dólares/máquina (Windows Pro).

De sublinhar ainda que os valores terão de ser pagos a cada ano, pelo que manter um computador apenas com o Windows 7 Pro poderá custar no total 350 dólares até 2023.

 

Sem duvida, com estes preços, seria recomendado antes adquirir um novo sistema por inteiro com uma versão mais atualizada do Windows, mas ainda existem muitas empresa que possuem sistemas mais antigos, seja para manter a compatibilidade com algum programa ou apenas devido aos encargos da tarefa no geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech