1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

gta online

 

As principais editoras de videojogos começam a aplicar medidas contra os criadores de “cheats” – sobretudo para plataformas online. Um desses exemplos é a Rockstar Games com o título GTA Online.

 

Recentemente a empresa recebeu uma confirmação que poderá mudar drasticamente como estes casos serão tomados em consideração no futuro. Um tribunal da Florida, nos EUA, condenou Jhonny Perez ao pagamento de uma indemnização de 150.000 dólares à Rockstar, após ter sido atribuída a culpa na criação do cheat “Elusive” para o GTA Online.

 

Segundo a decisão do tribunal, Perez terá violado os termos de serviço e copyright da Take-Two Interactive, criando uma ferramenta que adultera a experiência de utilização do jogo e o ambiente dentro do mesmo para outros jogadores.

 

O cheat estaria a ser distribuído de forma paga e foi desativado em 2018, quando Perez recebeu uma carta da Take-Two Interactive para remover o conteúdo do mesmo, tendo ainda afirmado que os ganhos obtidos sobre o mesmo iriam ser doados para diversas instituições de caridade.

A Take-Two Interactive terá requerido a Perez que apresentasse um conjunto de informações relativas aos ganhos obtidos pela ferramenta ilegal, algo que o utilizador não forneceu e está na base da agora acusação.

 

Vários críticos têm deixado o seu desagrado com as medidas que os estúdios estão a tomar nestas situações, sobretudo no abuso de medidas legais para prevenir a propagação de conteúdos dentro da comunidade modding e de cheats.

No entanto, encontra-se também em causa o facto que muitos dos conteúdos reclamados pelas editoras podem prejudicar gravemente a experiência dentro de um jogo, tanto para os utilizadores que utilizem as ferramentas como para outros que utilizem o jogo legitimamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech