De acordo com a empresa de pesquisa do mercado IDC, a chinesa OnePlus atingiu a marca da quinta posição na tabela de maior participação no mercado dos EUA.
Segundo os dados, a empresa obteve uma avaliação positiva no quatro trimestre de 2018, nomeadamente nas vendas de smartphones premium nos mercados. De notar que a IDC considera um smartphone premium qualquer modelo que possua um preço de venda final de 500 dólares ou mais.
Um dos motivos para este aumento de popularidade da marca na região encontra-se, sem duvida, derivado da parceria realizada entre a fabricante e a operadora T-Mobile, que levou a um vasto conjunto de clientes optarem por dispositivos da marca adquiridos a preços mais competitivos.
Além disso, o lançamento do OnePlus 6T foi fortemente destacado na T-Mobile, tendo sido uma das primeiras vezes que os produtos da fabricante chinesa ficaram disponíveis para compra diretamente em território dos EUA – até então era necessário importar os mesmos diretamente da OnePlus ou de revendedores noutros países.
Além disso, a OnePlus também revelou que o volume de vendas do OnePlus 6T – durante o primeiro mês – foi até 249% superior ao que se registou no primeiro mês de vendas do modelo 6 – e o qual foi comercializado ainda sem a operadora norte-americana.
Além dos EUA, a fabricante também tem vindo a aumentar a sua participação em diversos outros mercados em redor do mundo, sobretudo na Índia. Nesta região a marca é uma das principais fabricantes de smartphones, liderando a tabela nos últimos três trimestres consecutivos – anteriormente a liderança era ocupada pela Samsung.
Resta saber se estas vitórias irão traduzir-se em melhorias para a marca com o lançamento da nova versão do OnePlus 7. Apesar de ainda não estarem claros todos os detalhes, é possível que este modelo seja revelado ainda durante 2019 e venha a contar com suporte a redes 5G, tecnologia que a OnePlus tem vindo a incentivar e demonstrar vários conceitos nos últimos meses.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!