1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

DNSJumper

 

A alteração dos servidores DNS de uma ligação é o método mais simples e rápido para se obter um pouco mais de estabilidade e segurança, já para não dizer de privacidade. Apesar de todas as operadoras terem os seus próprios servidores DNS para os clientes, é sempre mais fiável utilizar serviços externos – como os Google DNS e Cloudflare DNS.

 

No entanto, nem todos possuem os conhecimentos necessários para realizar a mudança destas configurações nos seus sistemas, e é aqui que entra o programa que hoje analisamos.

O “DNSJumper” é um simples programa que, de forma rápida, permite alterar os DNS do sistema para qualquer outro. Todo o processo é realizado por uma interface simples de utilizar, sem necessitar de aceder às definições do sistema ou sequer de saber os IPs a configurar.

 

dnsjumper interface principal

 

O programa conta já com uma lista elevada de DNSs pré-instalados, dos quais o utilizador pode selecionar o que melhor se adapte às suas necessidades. Obviamente, é também possível adicionar, modificar ou configurar qualquer outro IP que se pretenda – para situações onde os DNS pretendidos não estejam na lista padrão, por exemplo.

 

lista dns dnsjumper

 

Este disponibiliza ainda uma ferramenta de teste rápido, que permite identificar quais os DNS mais rápidos para a sua ligação. Apesar de não ser um teste intensivo e que seja, de todo, fiável de garantir sempre os melhores resultados, é uma boa adição para verificar qual o mais recomendado para si.

 

lista dns rápido teste dnsjumper

 

Por fim, é possível também realizar a limpeza da cache DNS do sistema com o clique de um botão – útil para quando estiver a verificar problemas de DNS, acesso a websites ou caso tenha acabado de realizar a mudança dos mesmos no sistema operativo. Com um clique a limpeza é realizada, num processo que normalmente necessitava de requerer acesso à linha de comandos.

 

No geral, o DNSJumper é uma excelente aplicação para quem possuam poucos conhecimentos e pretenda, de forma simples e rápida, modificar os DNS do seu sistema. Sem configurações complicadas e apenas em alguns cliques.

 

Download:

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech