O Razer Phone foi uma grande aposta da empresa para o mercado, no que pode ter sido considerado o primeiro smartphone destinado ao público gamer. Após este modelo chegar às lojas, várias outras fabricantes também começaram a lançar os seus próprios produtos com destino a este mercado.
No entanto, a empresa que marcou o lançamento de um novo setor, parece agora estar a enfrentar alguns problemas que colocam em risco o desenvolvimento de futuros smartphones da linha.
Em comunicado ao portal Droid Life, a Razer revelou que irá realizar o despedimento de 30 funcionários associados com a divisão da linha Razer Phone, como parte de uma reestruturação interna. Com isto, será bastante improvável que a empresa venha a lançar o Razer Phone 3, que será também cancelado – pelo menos até que alguma novidade surja neste campo.
Os funcionários, cerca de 2% da força laboral da empresa, serão despedidos ou recolocados sobre outros setores da marca. Por sua vez, a empresa pretende também focar os seus desenvolvimentos para a linha do hardware, como tinha vindo a realizar no passado.
De sublinhar que as vendas do Razer Phone estavam a superar as expectativas, com valores que poderiam ser considerados um sucesso para a marca.
Para já não existem planos de se lançar o terceiro modelo da linha Razer Phone, sendo que o mais provável será o projeto vir a acabar descontinuado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!