1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

twitter logo

 

É vulgar as principais plataformas sociais testarem funcionalidades com um pequeno conjunto de utilizadores, antes destas chegarem ao público em geral. No caso do Twitter, esta tarefa era realizada de forma automática pelas escolhas da rede, mas os interessados em testar novas funcionalidades possuem agora uma opção para isso.

 

O Twitter decidiu abrir um novo programa de testes, que irá permitir aos utilizadores interessados inscreverem as suas contas para receberem funcionalidades de teste. Com isto, os utilizadores poderão ter acesso a algumas funcionalidades para testarem o funcionamento das mesmas, antes que estas sejam disponibilizadas para o público em geral.

 

O formulário de inscrição é relativamente simples, sendo apenas requeridos alguns detalhes como o nome de utilizador na plataforma, o dispositivo utilizado e o pais de residência. Após o preenchimento, a rede social valida os detalhes e aponta que poderá ser fornecida uma resposta à candidatura no prazo de algumas semanas.

 

Obviamente, isto não garante que o utilizador irá ter acesso às funcionalidades em teste, mas fica assim na lista de potenciais candidatos a receberem as mesmas. De sublinhar também que, segundo a mensagem apresentada aos utilizadores, os testes parecem estarem a ser centrados, sobretudo, nas aplicações para iOS – embora a empresa aceite o registo para qualquer outra plataforma.

 

Outro ponto diferenciado desta funcionalidade encontra-se no fato de não ser necessário manter sobre segredo as funcionalidades que estejam a ser testadas. Pelo contrário, a plataforma pretende com esta opção incentivar os utilizadores a recolherem o máximo de feedback possível para melhoramento das mesmas.

Os interessados poderão registar a sua inscrição no site do Twitter para o efeito.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech