1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

youtube logo

 

Depois de ter sido revelado que vários canais de anti-vacinação no Youtube estariam a promover os seus vídeos com publicidade, e a obterem rendimentos dos mesmos, o Youtube aparenta ter começado a aplicar algumas medidas.

 

De acordo com o portal Engadget, a plataforma começou a bloquear alguns canais de anti-vacinação de poderem monetizar os seus vídeos, tornando assim impossível aos criadores dos mesmos receberem dinheiro de publicidade nestes conteúdos. A medida pretende também acalmar os principais anunciantes na plataforma, que ao longo das últimas semanas tem vindo a relatar problemas sobre como as suas publicidades são apresentadas em vídeos com conteúdos inapropriados.

 

O portal BuzzFeed News tinha reportado, no início desta semana, que vários vídeos de campanhas anti-vacinação contavam com publicidade nos mesmos, alguma das quais relacionada com empresas de saúde – e que certamente não seria algo pretendido de se verificar para os anunciantes dessa publicidade.

 

De acordo com um porta-voz do Youtube, a empresa possui regras especificas sobre onde a publicidade pode ser colocada, e vídeos que promovam conteúdos perigosos para a saúde não se encontram englobados. Vídeos de campanhas anti-vacinação vão contra estes termos, portanto não devem conter publicidade da plataforma nos mesmos, algo que a empresa começa agora a banir em massa.

 

Para tentar também evitar a propagação destes conteúdos, os anúncios publicitários destes vídeos irão ser substituídos por links diretos para artigos da Wikipédia, onde é apontado para os perigos destas campanhas e como são uma das principais causas de problemas de saúde em 2019.

 

Esta medida surge depois de o Facebook também ter começado a preparar algumas medidas para evitar a propagação de conteúdos anti-vacinação dentro da sua plataforma, com a notificação dos utilizadores para os problemas da prática.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech