1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo do YouTube sobre fundo branco

 

Está a fazer mais de um ano que o YouTube começou a aplicar medidas para desmonetizar conteúdos relacionados com negação das alterações climáticas. No entanto, de acordo com um recente estudo, ainda existem muitos destes conteúdos na plataforma que se encontram com receitas ativas diretamente pela empresa.

 

De acordo com um recente estudo, foi descoberto que mais de 100 vídeos partilhados na plataforma da Google, que continham temas que violavam os termos do YouTube, ainda se encontravam com as receitas ativas e a ganhar visualizações para os criadores dos mesmos.

Estes vídeos, a maioria contendo conteúdos relacionados com negação das alterações climáticas, teriam publicidade de marcas como Costco, Politico e Tommy Hilfiger, e juntamente teriam sido visualizados mais de 18 milhões de vezes.

 

Num dos exemplos, a publicidade do filme 80 For Brady surgiu apenas alguns segundos antes de um vídeo sobre negação das alterações climáticas, onde a atriz Jane Fonda estaria presente. Jane Fonda, além de participar no filme em questão, também possui uma associação que pretende ajudar a reduzir o impacto das condições climáticas no planeta, e quando apontada no estudo diz ter ficado surpreendida pela publicidade surgir neste género de vídeos.

 

De acordo com a Climate Action Against Disinformation (CAAD), muitos dos vídeos apontavam como não existe relação entre o aumento do CO2 na atmosfera e o aumento da temperatura terrestre, e estes continham as receitas de publicidade ativa – ou seja, os criadores estariam a ganhar receitas com os mesmos – apesar destes irem contra os termos do YouTube para monetizar conteúdos.

 

O YouTube considera que um vídeo viola os termos e pode ser banido da monetização quando partilha informações que são contrárias ao que é possível de ser cientificamente comprovado ou do consenso cientifico em geral.

 

Apesar de nem todos os conteúdos numa plataforma como o YouTube poderem ser controlados diretamente, as entidades afirmam que o YouTube tem vindo a agir com baixa prioridade nestes casos. Muitos dos vídeos contam com milhões de visualizações, possuem receitas ativas e pertencem a canais com milhares de subscritos, que diariamente publicam conteúdos similares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech