1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

LG G8 ThinQ

 

Além de revelar o V50 ThinQ, a LG aproveitou o MWC 2019 para revelar outra novidade a chegar brevemente ao mercado: o LG G8 ThinQ.

 

Este novo smartphone será o topo de linha da empresa para o ano, e conta com destaque a um conjunto de funcionalidades e experiências voltadas para a inteligência artificial, além de fornecer funcionalidades únicas para os consumidores.

 

O destaque do LG G8 ThinQ encontra-se sobre o seu sistema de câmaras, nomeadamente a nova tecnologia “Z Câmera”. Esta tecnologia permite utilizar uma das câmaras frontais do smartphone, e dos seus sensores, para registar os gestos que o utilizador realize com as mãos.

Ou seja, o dispositivo pode ser controlado diretamente a partir de gestos com a mão. Não apenas isso, mas através do registo de imagens 3D com estes sensores, a LG garante que é possível proceder ao desbloqueio seguro com a  palma da mão.

 

 

O equipamento é capaz de registar as veias do utilizador na palma da mão e, desta forma, identificar o mesmo para garantir acesso ao equipamento. Apenas é necessário colocar a mão em frente do ecrã para esta tarefa.

 

detetar palma mão g8

 

Obviamente, a empresa também garante que esta tecnologia também pode ser utilizada para registar fotos com melhor qualidade. Os sensores são capazes de detetar os rostos dos utilizadores e garantir a melhor qualidade possível na obtenção das selfies.

A empresa também destaca o Video Portrait, um novo modo que permite aplicar as funcionalidades de desvanecimento do fundo – anteriormente disponível apenas para fotos – também nos vídeos registados pela câmara frontal.

 

> Altifalante no ecrã?

 

Como os rumores apontavam, o LG G8 ThinQ conta com um ecrã que será também utilizado como altifalante principal. Segundo a empresa, a tecnologia Crystal Sound OLED permite obter uma qualidade de som mais elevada, sem a necessidade de um altifalante na parte frontal do equipamento.

 

ecrã como altifalante

 

Isto permite ao dispositivo manter o design mais linear, sem grelhas para o mesmo na parte frontal.

 

> Características

 

O LG G8 conta com um processador Qualcomm Snapdragon 855, ecrã de 6.1 polegadas QHD+, com tecnologia OLED FullVision, 6GB de RAM, 128GB de armazenamento interno, câmaras traseiras de 16 MP super-wide (F1.9), 12 MP padrão (F1.5) e 12 MP telefoto (F2.4). Conta ainda com câmaras frontais de 8 MP (padrão, F1.7) e Z Camera e uma bateria de 3.500 mAh.

 

> G8S ThinQ

 

A empresa revelou ainda uma versão menos poderosa do modelo, o G8S ThinQ, que conta com algumas funcionalidades removidas e menos especificações. Este modelo conta com câmaras traseiras mais modestas, de 13 MP (wide), 12 MP (padrão) e 12 MP (telefoto), e apesar de possuir suporte ao Z Câmera, não terá algumas das funcionalidades disponíveis na versão superior.

Além disso, também não possui a tecnologia que transforma o ecrã no altifalante do equipamento.

 

> Disponibilidade

 

Espera-se que o LG G8 chega ao mercado até finais de Maio, embora a empresa não tenha revelado datas em concreto. Este encontra-se disponível nas cores Carmine Red, New Aurora Black e New Moroccan Blue.

Estarão também disponíveis diferentes modelos e variantes do mesmo, com diferentes numes de câmaras traseiras, mas a empresa também não revelou detalhes acerca dos mesmos, com a indicação que serão apenas lançados brevemente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech