1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Youtube kids

 

O Youtube tem vindo a enfrentar algumas acusações complicadas nas últimas semanas, e recentemente foi descoberta mais uma a juntar à lista que poderá afetar os menores dentro da plataforma.

 

A pediatra e mãe Free Hess revelou ao portal Washington Post ter descoberto vários vídeos dentro da plataforma que, no meio da sua emissão, possuem pequenos excertos que ensinam sobre como cometer suicídio.

Os vídeos aparentemente inocentes foram enviados para a plataforma e, no meio do seu conteúdo, são cortados para um pequeno excerto do Youtuber “Filthy Frank”, onde é indicado o método para realizar o corte de pulsos (sendo que o conteúdo original do youtuber é conhecido por ser uma sátira).

 

O excerto possui menos de 10 segundos de duração, e não apresenta nenhum conteúdo gráfico explicito, mas é bastante danoso para surgir durante o decorrer de um vídeo aparentemente regular para menores.

 

Filthy Frank

 

Segundo Free Hess, este conteúdo foi descoberto enquanto o seu filho assistia a uma série na plataforma e utilizando a aplicação Youtube Kids, onde supostamente deveria surgir apenas conteúdo seguro para os menores de idade.

 

Em comunicado, Andrea Faville, porta-voz do Youtube, sublinhou que a empresa possui sistemas automáticos para detetar estas situações, como também se baseia em conteúdos reportados pelos utilizadores da plataforma. Foi ainda sublinhado que, a cada trimestre, são removidos milhares de vídeos que vão contra os termos da plataforma, muitos dos quais são removidos sem qualquer visualização pelo público em geral – aproveitando os sistemas automáticos da plataforma.

 

Entretanto, o vídeo onde foi descoberto excerto foi removido da plataforma depois de ter também surgido em diversas fontes noticiosas internacionais.

De relembrar que o Youtube Kids foi criado pela Google como forma de garantir um local onde os menores pudessem aceder a conteúdos seguros e familiares, evitando possíveis situações controversas. Os conteúdos dentro desta plataforma são fortemente analisados para garantir que não surgem a menores de idade situações inapropriadas para as mesmas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech