1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

apple app store

 

A Apple revelou uma nova funcionalidade para os programadores da App Store, que irá permitir melhorarem os seus sistemas de subscrição e fornecer descontos a antigos utilizadores.

 

Até ao momento, o sistema de subscrições utilizado pela Apple apenas permitia que novos utilizadores pudessem beneficiar de promoções ou descontos para serviços integrados nas apps. Ou seja, se fosse lançada uma promoção, os antigos utilizadores não poderiam aproveitar a mesma e iriam manter-se sobre o preço antigo.

 

No entanto, a partir do iOS 12.2, os programadores podem começar a criar ofertas a partir da App Store Connect, tanto para novos utilizadores como para antigos, alargando assim as oportunidades de negócio para as entidades.

Os utilizadores deverão receber três novas opções para pagamento dos serviços: Gratuita, Pagamento Mensal ou Pagamento Adiantado.

 

Na opção gratuita, será possível fornecer o acesso a um determinado serviço por um período experimental, no máximo de 30 dias. Isto permitirá os utilizadores testarem uma plataforma antes de investirem na mesma com a compra de uma subscrição.

 

No pagamento mensal, os utilizadores terão um pagamento realizado todos os meses, mas onde o valor pode ser reduzido conforme este adquira vários meses em simultâneo – por exemplo, uma subscrição de 3 meses ficaria mais barata que a aquisição mensal.

No caso do Pagamento Adiantado, os programadores podem criar promoções especificas para quem subscreva a um serviço por seis ou mais meses, com os respetivos descontos.

 

Com isto, os atuais subscritores de uma plataforma poderão adaptar os seus pagamentos caso surja alguma promoção. Por enquanto a funcionalidade ainda se encontra a ser disponibilizada para os programadores de forma faseada, pelo que poderá demorar algum tempo até surgir num volume mais elevado de apps.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech